De volta!
Oi, pessoal! Estamos de volta.
A expectativa na ida era imensa. Iríamos cruzar o oceano, encontrar uma outra cultura, um outro estilo de vida, uma outra arquitetura e infraestrutura, outras referências artísticas – tudo aquilo que faz parte de uma trip longa assim – e foi uma das melhores viagens até hoje. A adrenalina toma conta e é até difícil descrever a mistura de sentimentos, principalmente na volta, quando já estamos com saudades dos amigos, da família, e temos que nos confrontar com a realidade daqui. E as comparações são inevitáveis. (Só pra deixar claro, não estou insinuando que lá é tudo perfeito e aqui é tudo uma porcaria. Aliás, bem longe disso. Esse é um papo longo...quem sabe pra um outro post? Quem sabe numa mesa de bar?)
Vimos mendigos, peruas, ciganos, modelos, turistas, prostitutas, riqueza, miséria, beleza, a vendedora de livros e o guitarrista solitários, e até o artista de rua que não faria feio se tivesse suas obras no acervo do Prado. Vimos poesia e realidade. Vimos o cotidiano, mas também pontos turísticos e 9 exposições....fazendo um circuito muito mais cultural do que gastronômico (por sorte em alguns momentos tivemos a oportunidade de experimentar pratos sensacionais) e conhecemos de perto muitas obras de Gaudí, tomamos contato com a dimensão impressionante da obra de Joan Miró, vimos Picasso, Salvador Dalí...além de outros artistas de fora da Espanha, como El Greco, Camille Pissarro e Paul Cézanne. Foi incrível.
Deixando um pouco de lado os grandes mestres, vimos a exposição "PIXAR - 25 Anos de Animação" no Museo Caixa Fórum que foi muito, mas muito bacana.
Bom, foram alguns dias perambulando pela Espanha, então tem foto pra caramba. Resolvi dividir em dois posts:
{Espanha # 1} - Madrid e Toledo e {Espanha#2} Barcelona e Montserrat.
Ir à Espanha e não fotografar Picasso seria imperdoável, então eu fiz essa aqui só pra ir dando um gostinho. ; ¬)
Em breve as fotos, pessoal!
Saudade de todos.